maio 05, 2013

Os 5km's mais felizes do planeta!!!!

Obviamente sabem que este sábado estive na Color Run, inscrevi-me na corrida mais animada e divertida do mundo. Invadiu Coimbra com cor! Estava bom tempo, tudo a favor e havia uma multidão, acho que nunca imaginei que existissem tantas pessoas em Coimbra! A fila era interminável e partiam sempre cerca de mil pessoas de cada vez, como podem calcular eram mesmo muitas pessoas e o melhor é que ou foi pelo peso dos saltos ou pela quantidade de gente a ponte tremeu literalmente mas não caiu para nossa sorte!

O meu grupo ainda limpos e protegidos da cor!
Conseguem imaginar pessoas todas vestidas de igual da cabeça aos pés e com uma serie de efeitos extras como tutus, perucas, bóias e outros trajes nada comuns? Via-se mesmo que estavam cheios de espírito para passar um dia completamente diferente do habitual. 

O percurso era este e de km em km fomos "regados" com aquele pó (em frascos tipo de ketchup, estava muito bem pensado) por voluntários em cada quadrado colorido assinalado em cima. E o resultado eram totais obras de arte em movimento. Eu vi toda a gente carregada de cor mas parece que em mim aquilo não queria pegar, estranho!! 

Alguns participantes optaram por rolar no chão e fazer aquele efeito de anjo que toda a gente faz quando há neve, a mim não me apanharam lá, nah, com a quantidade de gente não quis arriscar ser esmagada!
E pronto com o fim da meta foi a festa, a música, a ÁGUA e a comida, tudo merecido depois do esforço de 5 km's que foram mesmo os mais felizes do planeta.
O problema veio depois, para tirar toda esta cor foi preciso estar no banho mais tempo do que o habitual mas saiu tudo, tal como tinham prometido.
AH! Para quem quiser manter a cor nas tshirts há um truque, basta borrifar com vinagre e passar a ferro antes de as lavar.

E esta sou eu para quem ainda não sabia e não se tinha apercebido na primeira foto! O resultado final foi este, uma maravilha e valeu mesmo a pena!
Agora é esperar que esta experiência se repita para o ano e de preferência novamente em Coimbra!

Sem comentários:

Enviar um comentário