abril 16, 2013

DIY: Personalizar Argolas

Se quiserem personalizar as vossas argolas velhas vão adorar este post da Creature Comforts
As minhas preferidas são as pretas e brancas mas com este projecto handmade vão puder fazer um par para condizer com todas as peças do guarda roupa!

Materiais:
  • Linha para bordados;
  • Argolas;
  • Cola;
  • Tesoura.

Instruções:
Passo 1: Escolher a argola e abrir a mola. Cortar as linha em pedaços grandes para a argola maior, e pedaços pequenos para a argola mais pequena. Se aproximarem a argola da orelha irá ajudar a decidir como colocar as cores.
Passo 2: Começar por colocar um pouco de cola no final da argola. Escolher as cores e alinhar as linhas para colar a ponta
Passo 3: Escolher a cor da linha para começar a envolver a volta da argola, as restantes vão junto mas vão ficar escondidas por baixo.
Passo 4: Quando quiserem alterar as cores, soltar a primeira cor e começar a envolver com a cor escolhida. Repetir o processo para alterar as restantes cores. Mudar vezes que quiserem.
Passo 5: Assim que chegarem ao fim, colocar cola na extremidade. Enrolar o fio directamente sobre a cola, usando o dedo para enxugar qualquer excesso. Aparar as linhas o mais próximo da argola. De seguida, colocar um pouco de cola extra para proteger as linhas restantes sobre as extremidades das outras cores, e aparar o excesso. Fazer o mesmo acabamento, do outro lado da argola. 
Repetir o processo no par da argola. 
Passo 6: Para criar argolas listadas, basta embrulhar as linhas de cor diferente ao mesmo tempo como se fossem um só. manter o mesmo alinhamento e acabar com o mesmo processo usado em cima

Sem comentários:

Enviar um comentário