abril 01, 2013

DIY: Frascos

Há imenso tempo que não via projectos do it yourself no blog, que falha! Fiz as minhas pesquisas e nos próximos dias já vão voltar a ver por aqui, mais ideias divertidas para fazer em casa.
Estes frascos são amorosos e dão um toquezinho diferente na divisão escolhida para decorar. Se não gostam dos suportes habituais para as velas têm aqui a solução para inovar. Super fácil e não dá trabalho nenhum. Esta ideia é do blog Fellow Fellow.

Materiais:
  • Cola Branca;
  • Frascos de vidro;
  • Tesoura;
  • Tecidos;
  • Pincel;
  • Copo

Instruções:
Passo 1: Medir a altura e a circunferência do frasco e cortar tiras de tecido de modo a enquaixar. (aprox. 1 centímetro de largura - não tem de ser perfeito)
Passo 2: Num copo, despejar um pouco de cola e dilua com um pouco de água e misturar bem. Não deve ficar nem muito liquida nem muito espessa.
Passo 3: Mergulhar a primeira tira de tecido na cola. Uma vez molhada, deve ser limpa para tirar os excessos da cola.
Passo 4: Colocar a tira no frasco (com o padrão virado para o lado de fora). Usar o pincel para empurrar o ar e evitar as bolhas entre o tecido e o frasco.
Passo 5: Repetir com o resto do tecido. Deixar secar durante a noite antes de usar.

Nota:
- Seria melhor evitar o uso de velas que impliquem lume. Não vão querer provocar um incêndio! Se arriscarem usem ou frascos mais largos ou velas mais pequenas para a chama não tocar no tecido.
- Se o tecido ultrapassar o limite do frasco em cima, facilmente é aparado no fim de secar, não o façam antes.
- A aparência das tiras de tecido sobrepostas fica bem mas se não quiserem podem tentar alinha-las no processo da colagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário