março 04, 2013

Home Decor: Armários e arrumação!

Hoje descobri várias maneiras de usar e decorar um armário de arrumações. Aproveitar todo o espaço possível, é o lema! O cá de casa está uma confusão, nunca se sabe onde estão as coisas com tanta acumulação de tralha!

Dedicar um armário para artes e ofícios com um papel de parede bonito e muita luz e aproveitar a porta para expor alguns dos materiais e utensílios.

Ter sempre o que precisa à mão para projectos da escola, materiais de decoração ou jogos criativos. É só encher o armário com prateleiras ajustáveis e caixas ou cestos para organizar os pincéis, as tintas.


Outra ideia é aproveitar estes espaços e colocar uma secretária tornando os espaço num escritório, podem tirar ou não as portas do armário, eu acho que fica bem das duas maneiras mas depois também depende do espaço que tiverem e se quiserem esconder ou não o que fica por trás.

Transformar um armário num vestiário prático para ajudar a organizar o hall de entrada ou as arrumações do corredor é uma tentativa de juntar as coisas da família num único lugar. Ganchos e prateleiras são a solução para um espaço extra dentro do armário.


Bom também é ter um armário só para os acessórios de desporto, assim não há mistura de roupa e sapatos.

Para combater a desordem no armário das crianças, trocar a haste do armário por cabides para facilitar as mãos pequenas dos miúdos na arrumação dos casacos em vez de os mandarem para chão. Adicionar prateleiras num sitio de fácil acesso para armazenar sacos de desporto e caixas para acessórios e deixar um espaço aberto no chão para os sapatos. Na porta do armário, montar um quadro para escrever notas e lembretes diários e um gancho para colocar mochilas e lancheiras. 
Mas nem sempre um armário tem de ser para roupa, que tal um espaço especial para brinquedos adicionando cubos de armazenamento, estantes de livros e jogos. Os sapatos são arrumados num organizador de bolso sobre a porta.


Um espaço que passou a ser das coisas para o bebé. Esta transformação inclue um armazenamento de prateleiras e uma gaveta e como não podia faltar o espacinho para tratarem do bebé como este merece. 

Toalhas, lençóis e cobertores são necessidades mas podem causar grandes dores de cabeça para os organizar. Etiquetar cada prateleira para lençóis específicos, toalhas de hóspedes, conjuntos de toalhas individuais, é o indicado. Prateleiras altas são ideais para armazenar este tipo de coisas como edredons e almofadas grandes. Para economizar espaço, em vez de dobrar as toalhas usar toalheiros na parte de trás da porta, assim não são esmagadas pelos cobertores.

As dispensas são famosas e qualquer pessoa tem uma. Este sitio em especial deve estar mais organizado que tudo. 

Frascos rotulados, limpar os recipientes para uma leitura visível é o ideal. Qualquer espaço pode ser recuperado com prateleiras ao longo da parte de trás da porta para condimentos e especiarias.

Estes armários são acessíveis e facilitam a preparação e o tempo de limpeza para manter a cozinha em ordem.

Muitas vezes as lavandarias são exprimidas para caber em espaços pequenos e apertados e com muita desordem mas pode deixar de ser assim. Para dar ao armário uma sensação mais espaçosa basta substituir as portas por cortinas que deslizem e deixem um caminho aberto. Em cima das máquinas de lavar podem colocar prateleiras para dispor os detergentes.

Encontrar um lugar para guardar o material de limpeza pode ser um desafio, especialmente se o espaço for limitado. Nestes exemplos o armário é super pequeno mas bem aproveitado com organizadores e suportes instalados na porta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário