janeiro 21, 2013

DIY: Cake Postcard

Postais, cartões de agradecimento, convites, etc, são coisas que me animam quando recebo. Mas, uma caixa de correio com uma fatia de "bolo" que funciona como um cartão postal é mil vezes melhor! Perfeito para qualquer ocasião. Não é comestível, mas certamente vai colocar um sorriso no rosto de qualquer pessoa.


Materiais:
  • Uma esponja;
  • Faca;
  • X-Acto;
  • Tinta spray (Castanho, amarelo, rosa ou branco);
  • Tubos de acrílico (Castanho, creme ou branco);
  •  Saco de confeitar;
  • Pincel;
  • Papel, cartão ou cartolina.

Instruções:
Passo 1: Com a faca fazer dois cortes no meio da esponja. Estas esponjas grandes podem ser encontradas em lojas nos departamentos dos automóveis.
Passo 2: Usando o X-acto, cortar a secção de espuma do centro da esponja. Não tem de ficar perfeito. Basta cortar uma fatia grande o suficiente para adicionar uma linha de acrílico mais tarde.
Passo 3: Pintar a esponja com o spray com a cor desejada. (Castanho fica mais realista mas o rosa, o amarelo e o branco também ficam bem.)
Passo 4: Quando a esponja estiver seca, contornar sobre o papel colorido para ficar parecido com um postal. Esse será o lado bom do cartão. Papel mais pesado e resistente funciona melhor.
Passo 5: Usar spray de cola para colar o cartão na esponja.
Passo 6: Encher o saco de pasteleiro descartável com o acrílico. Este deve ser suficiente para preencher toda a esponja. Comece por aplicar uma linha de acrílico no centro da esponja que foi cortado anteriormente.
Parte 7: Decorar o resto da esponja até que fique completamente preenchida e com efeitos de remoinhos. 
Passo 8: Se necessário, usar um pincel ou um palito para ajustar a espessura do acrílico e melhorar os 
efeitos no topo e nos lados do bolo. O bolo vai secar entre três a cinco dias. Convém levantá-lo várias vezes para não aderir ao papel onde está a secar.
Passo 9: Escrever uma mensagem no lado do cartão deixando espaço suficiente para a morada.

Sem comentários:

Enviar um comentário